Depois de mais de sete horas de negociações, o Ministério da Educação e os sindicatos chegaram a acordo. Maria de Lurdes Rodrigues sublinhou a "aproximação" e a plataforma sindical fala em "grande vitória dos professores". Este ano lectivo, a avaliação de desempenho terá apenas em conta quatro parâmetros, aplicados de igual forma em todas as escolas.
12.04.2008 - 08h08 Lusa
É impressão minha ou este entendimento em nada serve as reivindicações dos docentes que há meses mostram a sua revolta face á actual politica educativa. É apenas a minha percepção ou os sindicatos uma vez mais se deixaram vender por um prato de lentilhas (algumas regalias pessoais e corporativas). Já não é a primeira vez que uma luta de meses é arruinada por estes dirigentes sindicais, que olham mais para o seu umbigo, que para as necessidades da classe docente.
Um entendimento no 3º. período, quando as formas de luta têm maior efeito, em troca do adiamento para 2008 da aplicação integral da avaliação, apenas com a promessa de eventuais acertos em Junho/Julho??????
Se não conhecesse estes dirigentes sindicais diria que foram ingénuos!!!
Como já todos os conhecemos, de outras lutas (perdidas), considero pessoalmente que estamos, mais uma vez, perante o pensamento habitual destes senhores:
-Vamos lá assinar o acordo, não se vá dar o caso da Ministra diminuir o número de Dirigentes Sindicais a tempo inteiro !!!!
Nestes dirigentes sindicais o único capital apreciável que consigo encontrar é a sua falta de vergonha e de escrúpulos.
Sem comentários:
Enviar um comentário