terça-feira, março 18, 2008

Reacção do Governo à manifestação dos professores



Num país onde a inteligência é um capital inútil e onde o único capital deveras produtivo é a falta de vergonha e de escrúpulos, o diagnóstico impõe-se per se” (Manuel Laranjeira, 1908). in DE RERUM NATURA


Este cavalheiro, que desvaloriza a presença de 100.000 professores nas ruas é o mesmo individuo que quase perdeu o mandato na Câmara de Penamacor, em 7 de Dezembro de 2007, por excesso de faltas injustificadas, o que só não aconteceu porque o assunto ficou resolvido pela promulgação de uma nova lei.
Facto que, pelos vistos, não afectou significativamente a sua avaliação, que seguramente deve ter sido excelente, pois progrediu na carreira (e de que maneira), sendo hoje Secretário de Estado da Educação.
Não deveríamos nós, cidadãos, que com os nossos impostos sustentamos o sistema, exigir também uma avaliação séria e exigente para indivíduos como este, que tão empenhadamente defendem, para os outros, regras que eles próprios se inibem de cumprir.
Recordo que na proposta inicial por ele defendida, 9 faltas, mesmo que devidamente justificadas pela lei, (doença, gravidez, etc...) impediriam a progressão na carreira.

Para reflectir!!!!!

Sem comentários: